SOBRE NÓS

Combinando Neurociência e Liderança.

Neuroliderança é a área de conhecimento que fica entre a neurociência e a liderança. Seu objetivo é aprimorar a competência da pessoa em liderar a si mesmo e a outros

É relevante porque entender como funciona o cérebro, próprio e dos outros, permite usá-lo melhor em processos como comunicação, motivação e engajamento, gestão da mudança (change management), desenvolvimento de talentos, maximização da performance, resolução de problemas, tomada de decisões, gestão de conflitos e negociação, influência e persuasão, feedback, e, até, emagrecimento.

Sua aplicação abrange tanto o mundo corporativo quanto os domínios da vida pessoal.

PROGRAMAS DE TREINAMENTO

Nossos Programas de Treinamento apoiam organizações a desenvolver e interconectar as relações pessoais e empresariais, promovendo resultados duradouros

Neuroliderança

Práticas de liderança baseadas em neurociência.

Técnicas e modelos desenvolvidos a partir de conceitos de neurociência para motivar, comprometer, engajar, delegar, acompanhar pessoas no atingimento dos resultados esperados maximizando seu desempenho e sua satisfação.

O que é:

O programa apresenta estes conceitos de maneira fácil de assimilar-se, graças a uma estratégia didática ela mesma baseada na forma de aprender do cérebro, e um conjunto de modelos de fácil retenção. O objetivo é que o líder (de outros ou de si mesmo) desenvolva a consciência para saber identificar as oportunidades nas quais esta forma de comunicar é mais apropriada, e esta passe a integrar sua “caixa de ferramentas”, após um período de consolidação e prática, tornando-se assim uma opção natural, viabilizando dois grandes benefícios:

  • Líderes mais serenos, com capacidade de escuta ampliada, baixo nível de stress, alto senso de realização, mais eficazes na delegação e relação com suas equipes e mais livres para dedicar-se a pensar de forma estratégica e preencher suas reais atribuições.
  • Equipes mais eficazes, mais autônomas, focalizadas em soluções e empoderadas para a sua implementação em direção aos seus objetivos mediatos, atuando num ambiente mais tranquilo.

Acreditamos também que esta forma de liderar contribua para otimizar o desempenho das pessoas, aumentar a satisfação dos funcionários, melhorar o clima organizacional, aumentar os níveis de segurança da operação nos ambientes onde existem riscos, diminuir a incidência de erros, promover uma cultura característica de uma learning organization, e ajudar na retenção de talento.

Conteúdo:

  • Os participantes serão introduzidos a conceitos relevantes de neurociência, neurofisiologia e neuropsicologia:
  • Fatos relevantes sobre o funcionamento do cérebro e suas implicações.
  • Relação entre cérebros emocional e racional – As implicações do stress sobre a inteligência, o desempenho, a relação e a comunicação.
  • Relação entre potencial e desempenho.
  • Comunicar com eficácia.
  • Escutar ativamente.
  • O foco nas conversas voltadas à resolução de problemas.
  • A rejeição das ideias alheias e a importância da ideia própria para o comprometimento e a motivação.
  • A importância de uma visão clara do que se deseja conseguir.
  • O cérebro não processa a palavra “não” – Implicações para a formulação de ações eficazes.
  • Questionamento poderoso – A arte de fazer perguntas que provocam ideias e comprometimento.
  • Características das ações bem formuladas.
  • Empoderamento e responsabilização do outro.
  • Acompanhamento de planos de ação.
  • Aprendendo com o desdobramento das ações.

Ao longo do programa, demonstraremos o uso dos modelos e técnicas apresentados e treinaremos os participantes na sua aplicação através de vários exercícios práticos supervisionados pelo instrutor.

Gestão de Conflitos e Negociação

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FUNDADOR

Carlos Diz

Atuou ao longo de 20 anos como executivo internacional de empresas multinacionais em finanças, marketing e direção geral.

Em seguida, atuou mais 10 anos como sócio da Spencer Stuart, uma das cinco maiores consultorias em recrutamento de executivos do mundo.

Em 2004 fundou o Centro de Neuroliderança.

Atualmente possui mais de 11 mil horas de experiência em coaching de executivos de grandes empresas no Brasil e no exterior e mais de 4 mil e 500 horas de experiência ministrando treinamentos a executivos de grandes empresas nacionais e internacionais.

Em 2018 associou-se a mhconsult.

Graduações:

BSc Engenharia Elétrica e Eletrônica – University of Dundee – Escócia.

Master in Business Adminstration – INSEAD – França.

Pós Graduação em Neurociência da Liderança – Neuroleadership Institute.

Certificado em Rational-Emotional Behavioral Therapy – Albert Ellis Institute – Estados Unidos.

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