O Bastão Vai Para…

POSTADO POR mhconsult 26, janeiro, 2019
Negócios

“Está na hora de passar o bastão para os mais jovens, pois, não tenho mais fôlego para gerenciar o que vem junto com tanta tecnologia.”

Foi o que disse uma diretora ao se aposentar, ainda com fôlego para muitas outras coisas. Mas, passar para quem? Ainda não à geração Y, mas aos acima de 35 que a antecederam. São eles que estão na liderança dos processos.

Curioso paradoxo: senioridade, que significa maior competência para trabalhar em sistemas organizacionais complexos, versus menor disponibilidade para gerenciar operações complexas.

Não há propriamente conflito de gerações neste caso. Nem os mais velhos desprezam os mais jovens e nem o contrário. Existe uma intergeração como elo de ligação entre ambas as pontas. A preocupação com os extremos está distorcendo um quadro ao menosprezar a contribuição dos hambúrgueres, sem os quais o sanduíche perde a marca.

Aí está um valioso acervo de talentos que, no meio do caminho, é capaz de absorver tanto as pressões por metas quanto a saudável insurgência da revolução tecnológica e cultural que os Ys provocam.

Eles, os intermediários, é que farão a transição. Aos maduros, a inteligência para lhes dar carreira e apoio. Aos que chegam, a humildade para aprender e entregar.

TAGS Gestão
Linkedin Facebook Twitter Instagram WhatsApp E-mail

Postado por mhconsult

mhconsult. Impulsionamos os negócios das empresas a partir da transformação das pessoas. Desenvolvemos gente para negócios. Essa é a nossa paixão.

POSTE UM COMENTÁRIO

Nenhum Comentário