Venda Consultiva

Construindo soluções com o cliente e para o cliente

O que é:
Avenda consultiva está relacionada à capacidade e ao propósito, por parte do consultor, de compreender os desafios dos
seus clientes a partir da leitura e percepção das suas reais necessidades, sempre que a demanda ou oferta iniciais
exigirem refinamento.

Objetivos:
Compartilhar um modelo de Venda Consultiva que ajuda os participantes a aprender como construir relacionamentos
duráveis e produtivos com os seus clientes. Refletir, discutir e exercitar: o papel do Consultor de Vendas.

Benefícios:
• Desenvolvimento de uma postura de venda consultiva, orientada para resultados.
• Enriquecimento da qualidade dasnegociações.
• Fidelização do cliente através da solução construída em conjunto, a partir de variáveis de interesse compartilhado.
• Perenização das relações com o cliente.

Dinâmica

Conceituar:

• O modelo CDSP – de venda consultiva –
Conquistar a Confiança, Descobrir
necessidades, Apresentar a Solução e Apoiar
o cliente – pós vendas

Praticar - RolePlaying:

• Praticar o método de venda consultiva –
Simulação de casos da realidade do grupo.
• Os participantes receberão feedbacks de seus
colegas e do Consultor quanto à sua atuação.

Compartilhar:

• Experiências e
aprendizados.

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