O que é:
Inicialmente proposto por Alexander Osterwalder, é uma ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e
esboçar modelos de negócio novos ou existentes.É um resumo dos pontos chave de um plano de negócio, mas não deixa de
excluir um plano de negócio em si, é uma ferramenta menos formal que pode ser utilizada com mais frequência no dia a dia.
Objetivos:
Seguindo o nosso propósito, utilizamos essa ferramenta com nossos clientes onde o foco principal é a transformação do
comportamento dos participantes, para que eles busquem os benefícios para o negócio.
Benefícios:
• Vivenciar a importância da colaboração, divergência e visão sistêmica.
• Fomentar o entendimento, a discussão, a criatividade e a análise.
• Definir / revisar uma proposta de valor através da análise de 9 pontos estrategicamente interligados.
• Mobilizar em direção de compromissos com testes de ações práticas.
Apresentação
da ferramenta.
O Business
Model Canvas
– ferramenta e
linguagem
Dicas para otimizar
a utilização do BMC
(Business Model
Canvas)
Estudos de
cases
Modelagem de
negócios –
serviços e
produtos da
empresa
Como prototipar
negócios
inovadores com o
BMC
Em busca de diferenciais competitivos
Alcançar a consolidação e o crescimento saudável do negócio nos próximos anos.