OnePage Strategy

Alcançar a consolidação e o crescimento saudável
do negócio nos próximos anos.

O que é:
Aplicada pela mhconsult há alguns anos no Brasil e no exterior, essa metodologia é largamente utilizada por empresas
multinacionais de grande porte, e fundamentada no desenvolvimento original realizado pela EFQM – European Foundation
for QualityManagement.

Objetivos:
One Page Strategy é um processo que dá foco às ações da organização canalizando discussões e conclusões sobre
o planejamento estratégico em uma única página, evitando o emaranhado burocrático que habitualmente caracteriza o
planejamento. O uso do processo OPS estimula o comprometimento da organização para com a execução prioritária de
projetos e ações-chave para o alcance das metas empresariais.

Benefícios:
• Concentrar o foco da organização nas questões mais relevantes para o negócio.
• Identificar ‘alavancadores’específicos para provocar as mudanças necessárias.
• Definir um número limitado de indicadores essenciais que traduzam de fato o sucesso da estratégia.
• Geração de uma agenda executiva que efetivamente suporte a direção estratégica.

Dinâmica

Capturar /revisar estratégia
de negócios via metodologia
OPS:

• Entendimento ‘confirmado’da
estratégia de negócios e dos
resultados esperados ou
necessários.
• Avaliação das opções
e possiblidades.
• Avaliação do alinhamento
executivo referente à estratégia
desejada estratégia frente a do
adversário, reposicionando
seus jogadores

Projetar o curto e médio
prazos:

• Estratégia preliminar das
circunstâncias: negócios,
estrutura e pessoas.
• Adesão dos gestores às
premissas da estratégia futura.
• Alinhamento geral

Avaliar impactos e ações
prioritárias para aexecução
da estratégia:

• Insights para as necessidades
dos programas departamentais.
• Descrição das lacunas entre a
realidade presente (gaps) e futura
da estratégia de recursos
financeiros, humanos e/ou
tecnológicos estratégia frente a do
adversário, reposicionando seus
jogadores.

Priorizar e definir: ações
do futuro ‘plano diretor’:

• Seleção das prioridades-chave.
• Necessidades de
desenvolvimento de programas
desuporte.
• Responsabilidades, recursos e
cronogramareposicionando
seus jogadores.

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