O que é:
A Estratégia do OceanoAzul é uma metodologia desenvolvida por W.Chan Kim e Renée Mauborgne utilizada para apoiar o
planejamento estratégico das empresas em diferentes circunstâncias, quando há necessidade de inovação, na presença
de competição acirrada ou para a identificação de alternativas de mercados, produtos ou serviços.
Objetivos:
A necessidade de inovação no mundo contemporâneo é um consenso e não apenas do ponto de vista tecnológico , mas
também de produtos, processos, e modelos de gestão.
Através da inovação as organizações obtêm ganhos de competitividade, impactos no seu patamar de desenvolvimento,
acentuados índices de crescimento e maior dinamismo.
Benefícios:
• Engajamento atitudinal e de fortalecimento do propósito coletivo em busca da inovação e/ou projetos relevantes
• Definição e inovação de ações táticas dos departamentos relevantes / processos / funções para atender a imperativos de
competividade ou de estratégia da organização
• Criação de ideias para desenvolver uma linha de conduta efetiva no sentido do atingimento dos objetivos almejados
Pré
Diagnostico
• Para capturarmos o
cenário desenvolver o
conteúdo sob
medida.
Palestra e
Contextualização
• Para ‘aquecimento’
e apresentação da
metodologia.
Curvas
de Valor
• Grupos debatem
sobre demandas de
sua própria
realidade.
Agenda
de Prioridades
• Seleção de
projetos
‘quick wins’.
Feira
de Ideias
• “Road show” para
colaboração e mais
inovação.
Premissas de
Execução
• Identificação dos
marcos e agenda de
implantação.
Alcançar a consolidação e o crescimento saudável do negócio nos próximos anos.
Mapeando e propondo soluções
criativas para o negócio.